quarta-feira, 18 de março de 2009

Refletindo a luz do Senhor

"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo." Filipenses 2:15.

Não há duvida nenhuma que Deus faz distinção entre aqueles que O amam e obedecem seus preceitos, e os desobedientes, pois Ele diz para nós nos tornarmos irrepreensíveis no meio de uma geração "corrupta e perversa".
Se alguém lhe perguntasse: Você deseja brilhar nesta vida, o que diria?
Com certeza, responderia que sim!
Veja, o próprio Deus está preocupado e ao mesmo tempo incentiva que cada um brilhe e se torne um luzeiro neste mundo.
Se tornar um luzeiro significa se tornar um farol para outras pessoas. A lua é um tipo de luzeiro que foi colocada para embelezar a noite (Gênesis 1:16), porém ela não possui luz própria...assim como nós não temos luz própria, mas a nossa luz vem de Deus.
Temos deixado Deus refletir Sua luz através de nós de modo que façamos a diferença onde estamos? Será que estamos nos "abastecendo" da Palavra e de um viver santo que ela sugere?
O que temos visto nesta tal geração corrupta e perversa são pessoas tentando apagar a luz dos outros, ao invés de buscar "brilhar" da maneira correta... e isto é muito mal. Os reflexos desta sombria atitude estão espalhados pela nossa sociedade causando descontentamento, ciúmes, discórdias, porfias, discussões...
É até comum ouvir isso: - Vou sair deste lugar em que trabalho, pois as pessoas são muito mundanas lá..." Onde a luz vai fazer mais a diferença? Onde já há luz, ou nas trevas?
Vamos nos achegar a Deus em santidade, pois Ele é nosso Sol de justiça e tem luz para todos. Veremos clarear o caminho diante de nós, trazendo luz, nas situações em que julgávamos difícil solução, pois para Ele não há nada encoberto...não há nada difícil...não há nada impossível...

Devocional por Vilson Ferro Martins

Nenhum comentário: