quarta-feira, 11 de março de 2009

Como Calvino orava...

"Conceda, Todo-Poderoso Deus, que, visto que Tu nos deste teu Filho unigênito para nos governar, e O tens, por teu bom prazer, consagrado Rei sobre nós, para que estejamos perpetuamente a salvos e seguros sob a mão d'Ele contra todas as tentativas do diabo e do mundo inteiro — Ó, outorgue que nos permitamos ser regidos pela autoridade d'Ele, conduzindo-nos para que Ele continue sempre a velar por nossa segurança: e, como Tu nos confiaste a Ele, para que seja o defensor da nossa salvação, assim também não nos permitamos desviar nem cair, mas nos preservemos sempre em seu serviço, até que, por fim, sejamos reunidos naquele reino bendito e eterno, o qual proporcionaste para nós pelo sangue de teu único Filho. Amém."

João Calvino


Nesta oração, Calvino coloca-se totalmente na dependência de Deus e anela pela segurança que somente é certa aos pés de Cristo. Que possamos também ter nos lábios esta mesma oração de súplica, rogando ao Pai que nos guarde na sua bendita e graciosa mão!


____________________________



"Conceda, Todo-Poderoso Deus, que, visto que ora levamos conosco esse corpo mortal, sim, e pelo pecado fomentamos mil mortes dentro de nós — Ó, permita que, pela fé, dirijamos sempre nossos olhos em direção aos céus, bem como àquele poder incompreensível, que no último dia deve ser manifestado por Jesus Cristo nosso Senhor, de modo que, no meio da morte, esperemos que tu sejas nosso Redentor e gozemos aquela redenção, a qual Ele completou quando se levantou de entre os mortos; e não duvidemos de que o fruto que Ele então produziu por seu Espírito também chegará a nós, quando Cristo mesmo vier para julgar o mundo; e, desse modo, caminhemos no temor de teu nome, para que sejamos realmente congregados entre os membros d'Ele, para sermos participantes daquela glória, a qual por sua morte ele para nós conseguiu. Amém."

João Calvino


Nesta oração, Calvino expressa de maneira ardente o seu anseio pela glória celestial que está reservada a todo filho de Deus, remido e lavado no sangue do Cordeiro. Que possamos também ter um coração confiante na promessa da glória eterna que Deus tem reservado para aqueles que O amam.

Textos extraídos do Comentário de João Calvino sobre Oséias

2 comentários:

Pastor Almir Tavares disse...

É maravilhoso ver que alguém ora de modo tão cristocêntrico. Isto só é possível por causa de uma mente cheia dos ensinos da Palavra de Deus. Continue compartilhando conosco a leitura edificante que tem te alimentado.
Pr Almir

Marcos Aurélio Melo disse...

É verdade, pastor Almir. Somente com a mente permeada pela Palavra, o crente pode orar em consonância com a grandiosidade de Deus, mesmo utilizando palavras simples.

Um abraço.