terça-feira, 24 de março de 2009

Cristo é a sua paz?

Em Efésios 2:14 a Bíblia nos diz que Cristo é a nossa paz. A paz entre as nações não passa de uma utopia. A paz universal só será estabelecida quando Jesus, o Príncipe da paz, reinar na terra. Sim, o Reino de Cristo será de paz: o mundo desfrutará da verdadeira paz que não existe desde que o pecado entrou neste mundo, com Adão e Eva. É evidente que o homem também não pode conhecer a paz em sua consciência e no seu coração enquanto não se reconciliar pessoalmente com Deus.

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). Jesus Cristo fez a paz pelo sangue da Sua cruz. Então o crente, justificado por Jesus Cristo, tem paz com Deus, porque o fruto do perdão de Deus na vida do homem é a paz. Ao conhecer a Deus como Pai, confiamos a Ele nossas preocupações, e a paz "que excede todo o entendimento" guardará o nosso coração. (Filipenses 4:7).

Esta paz não é um sentimento vazio e passageiro, mas é uma forte certeza de que Deus nos salvou por sua graça. Aquele que tem a paz com Deus pode dizer com o coração alegre: "O SENHOR é o meu pastor; de nada sentirei falta" (Salmo 23:1). O próprio Senhor Jesus afirmou: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). Esta paz que Cristo oferece ao homem não acaba quando as dificuldades aparecem, mas se fortalece cada vez mais. Então eu gostaria de deixar uma pergunta com você: Cristo é a sua paz?

Marcos Aurélio de Melo
Texto compartilhado no Programa Viva com Cristo de 22.03.2009

Nenhum comentário: