sábado, 28 de março de 2009

O pedido de oração mais importante do mundo

A oração mais importante é que o Ser mais importante do universo realize o que é mais importante no universo. Foi exatamente por isso que Jesus colocou este pedido no início da oração que ensinou aos seus discípulos: “Santificado seja o Teu Nome”.

Deus é o Ser mais importante do universo, muito mais importante do que todos os outros seres juntos.

“Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.” (Isaías 40:17)

O ato sincero de santificar o Nome de Deus é o ato mais importante no universo.

“Santificar” significa “reconhecer a honra” que no caso de Deus, é separá-Lo em nossa mente e coração como extremamente magnífico, belo e valioso.

“Santificado seja o Teu Nome” significa: “Que o Senhor veja o Teu Nome honrado sobre todas as coisas. Usa o Teu infinito poder, sabedoria e amor para agitar bilhões de corações e mentes para que possam admirá-Lo e consagrá-Lo acima de tudo."

Assim nós estaremos pedindo ao Senhor que cumpra a Sua promessa:

“E eu santificarei o meu grande Nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos.” (Ezequiel 36:23)

“Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu Nome? E a minha glória não a darei a outrem.” (Isaías 48:11)


Peça ao Senhor que o ajude a fazer desta oração mais importante a sua oração mais comum. E a que você mais deseja ver respondida.


Autor: John Piper
Traduzido e adaptado por Marcos Aurélio

Nenhum comentário: