quarta-feira, 25 de março de 2009

A Luz do mundo nos faz enxergar

Certa vez, Jesus falou em alto e bom som: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas” (Jo. 8:12). A cegueira espiritual em nossos dias é muito grande, e somente Jesus Cristo pode oferecer a verdadeira luz, a luz que dissipa todas as trevas. Você já ouviu falar da história de Saulo, que perseguiu a igreja no tempo dos apóstolos? Saulo era um homem muito religioso e zeloso nas tradições judaicas. Ele odiava os cristão: perseguiu muitos cristãos e assistiu a morte de Estevão, que foi apedrejado diante de uma multidão.

Certamente o exemplo de Saulo é uma advertência constante para todos nós de que o zelo por alguma coisa não prova necessariamente que certa coisa é correta e que estamos no caminho certo. O zelo em si mesmo pode ser algo que cega o entendimento. Não há dúvidas quanto à cegueira de Saulo. Sua cegueira era seu zelo religioso, seu zelo por sua origem judaica, seu zelo pela tradição, seu zelo por sua religião histórica, seu zelo pelo estabelecido e aceito como regra de vida. Ele não queria abrir mão de tudo aquilo.

Mas Saulo teve um encontro pessoal com Jesus Cristo na estrada de Damasco. Ele viu uma luz tão forte, que abriu os seus olhos espirituais, e fez com que ele enxergasse além da sua tradição religiosa. Saulo de Tarso começou a enxergar o que antes não via, porque Jesus é a verdadeira Luz do mundo. Muitas pessoas hoje estão cegas, tateando em vão, vivendo apegadas às tradições e rituais vazios, que não trazem nenhum benefício para suas vidas. Estas pessoas precisam entender que Deus revelou a perfeita luz em seu Filho, Jesus Cristo.

Um encontro pessoal com Jesus, a Luz do mundo, nos faz enxergar a verdadeira razão da vida: nós existimos para glorificar a Deus e somente através de Jesus isto é possível. O maior milagre que pode acontecer na sua vida é enxergar com clareza, quando a Luz do mundo brilhar em seu coração.

Um comentário:

Rodrigo Melo disse...

Bem edificante...

Parabéns pelo post!