segunda-feira, 2 de março de 2009

Evangelho Genérico

"Também é preciso tomar cuidado com o Evangelho Genérico, que diz ter o mesmo princípio ativo, mas carrega outro nome em seu rótulo. O nome que faz a diferença não é o do pseudo-pregador que anuncia a si mesmo ou proclama o céu na terra somente para recrutar desavisados; o nome que faz toda a diferença é Jesus Cristo! Hoje a cruz foi substituida por liberalidade, a santidade deu lugar a conveniência e a renúncia pessoal deu lugar a prosperidade. Em nosso coração, no lugar de Cristo, esta assentado outro rei, um protoditador chamado hedonismo; a busca pelo prazer substituiu a busca por Deus, e por isso há este vazio tão grande nos corações e olhares de tantas pessoas."


Extraído do Blog BEREIANOS
Se desejar ler o texto na íntegra, siga o link.

2 comentários:

Marcos Aurélio Melo disse...

É isso mesmo.
Estamos vivendo dias difíceis, como fala as Escrituras...
Dias de relativização, superficialidade e banalização de vários princípios bíblicos. Dessa forma, a fórmula genérica do evangelho, que não modifica vidas, tem sido "vendida" nos templos e catedrais da "fé".

Marcos Aurélio Melo disse...

Excluí o comentário anterior, por engano, mas segue abaixo:

PROF_FORT DISSE:
"Tenho me preocupado bastante com o anúncio do Evangelho até mesmo dentro de igreja conservadoras. Existem muitas fórmulas anti-bíblicas sendo ensinadas como por exemplo "Jesus morreu por você!"; "aceite Jesus como seu Salvador!" Isso sem falar de substituir a Palavra de Deus proclamada por vídeos, apresentações teatrais, etc. Não digo que isso é Evangelho genérico, mas que preocupa e no futuro pode causar problemas sérios à igreja. De repente, o crente vai querer trocar o evangelho por um genérico, que é bem mais barato, custa menos para ele."