terça-feira, 31 de março de 2009

Um pouco sobre a Bíblia


A Bíblia não nasceu Bíblia. Foi-se tornando. Ela é uma testemunha narrativa da ação de Deus na vida dos seus filhos. Em momentos específicos, Ele levantou líderes (ativistas como Moisés, juízes como Samuel, reis como Davi, profetas com Isaías, evangelistas como Marcos, apóstolos como Paulo) para conduzir/despertar esses Seus filhos com palavras/ações vindas d’Ele.

As falas de/sobre Deus, as ações de seus filhos e as ações d’Ele foram registradas em forma oral e escrita. Aos poucos, esse material foi se transformando em uma série de livros, que circularam entre o povo de Israel e depois entre os primeiros cristãos, compondo a Bíblia, que é, pois, Ação e Palavra de Deus.

O tema da Bíblia é Jesus Cristo, o Salvador. O objetivo da Bíblia é apresentar Jesus Cristo, o Salvador. O desejo do Autor da Bíblia é que os seus leitores sejam salvos (2 Tm 2.3-6). Só sabemos de Jesus o que a Bíblia nos diz.


A Bíblia é um relatório completo dos padrões de Deus para a vida dos seus filhos. Neste sentido, é um manual prático (Mt 5.43-48).


Extraído do livro: Introdução à Leitura da Bíblia

Autor: Israel Belo de Azevedo
Se desejar, faça o download do livro:

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso urgente de um milagre de cura em meu útero para evitar uma cirurgia de esterectomia,por Deus me ajudem!!!