sábado, 7 de março de 2009

A Bíblia nos oferece esperança

Hoje muitas pessoas andam sem esperança. Algumas até já pensaram seriamente em dar fim à própria vida, cometendo suicídio. Diante da enorme falta de esperança no mundo, o que a Bíblia nos ensina sobre este assunto? O que podemos aprender da Palavra de Deus sobre a verdadeira esperança?

No livro de Romanos 15:4 lemos o seguinte: “Pois tudo quanto outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.”

A Bíblia existe para revelar a vontade de Deus ao homem. Nas páginas da Bíblia podemos encontrar o plano perfeito de Deus para todo ser humano; é na Bíblia onde a verdadeira esperança pode ser conhecida. Mas a Bíblia não é um livro mágico, que transforma todas as dificuldades da vida em um mar de rosas. Precisamos ler a Bíblia com humildade, buscando entender o que Deus tem a nos dizer em cada uma de suas páginas. Meu irmão, você tem lido a Bíblia regularmente? Você tem renovado as suas esperanças através da leitura da Bíblia e do estudo da Palavra de Deus?

O grande pregador Spurgeon disse certa vez que “em cada versículo da Bíblia se encontra uma pedra preciosa, mas é preciso garimpar.” O Espírito Santo de Deus orienta o crente na leitura e aplicação da verdade da Palavra em sua vida, mas é necessário que sejamos estudantes da Palavra. Só assim poderemos extrair ricas lições do texto bíblico para as nossas vidas, que podem ser compartilhadas com outros irmãos também. Que nós tenhamos sempre a mesma vontade de fortalecer nossa esperança nas promessas de Deus, estudando a Bíblia.

E aqui um último conselho:
Não deixe que os ventos deste mundo derrubem sua fé na esperança que emana das Escrituras.

Marcos Aurélio de Melo

Nenhum comentário: