quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Devocional Pão Diário

A leitura do Pão Diário traz ricas lições para o nosso cotidiano. Recomendo a todos que meditem nas verdades bíblicas que o Devocional Pão Diário transmite.
Aqui vai um texto deste devocional abençoador.

Celebrando

LEITURA BÍBLICA
Salmo 24.1-10

Vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus
(1Co 6.11).


A leitura de hoje é uma verdadeira celebração. O salmo foi escrito quando o rei Davi levou a arca para Jerusalém (1Cr 16). Era uma espécie de cerimonial. Subiam o monte cantando. A arca manifestava a presença de Deus no meio do povo. Por isso celebravam.
O salmo começa com uma declaração enfática, incontestável, sobre a criação de Deus. Declara que tudo pertence ao Senhor. A fertilidade, as leis e a beleza da natureza, tudo pertence ao Senhor, que se alegrou com tudo que criou.
Reconhecer que a terra pertence ao Senhor deveria levar-nos a pensar em como cuidar daquilo que Deus criou. Campanhas ecológicas deveriam ser levadas a sério pelos cristãos, pois cuidar do lugar onde vivemos é uma forma de honrar ao Senhor Criador.
Diante de tamanha manifestação da grandeza de Deus, surge a pergunta sobre quem poderia participar daquela festa que estava em andamento. Não deixa de ser também um momento de reflexão.
Os cristãos gostam de cantar. A expressão “louvor e adoração” se ouve em muitos lugares e costuma-se dedicar períodos nos cultos para esse fim. O que não pode faltar é um pouco mais de reflexão sobre quem pode participar desses momentos.
A expressão “mãos limpas”, citada pelo profeta Isaías, tem a ver com a atitude de cada um. Referindo-se às mãos que se erguiam para orar, disse: “Lavem-se! Limpem-se! Removam suas obras más para longe de minha vista. Parem de fazer o mal!” (Is 1.16). Deus se agrada das manifestações de louvor, mas está muito mais interessado numa mudança interior.
Quanto ao coração, a purificação de nossos pecados é fundamental para nos aproximarmos de Deus. E quem pode purificar-nos? Jesus! É ele quem nos perdoa e nos apresenta diante de Deus “sem culpa”.
Alegre-se no dia de hoje, diante do Senhor. Renda-lhe graças pela beleza de Sua criação.
Louve ao Senhor! De coração, louve ao Senhor!


A todos que desejarem ter acesso aos devocionais Pão Diário, o link é o seguinte:
http://www.nossopaodiario.net/


Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa a mensagem que Deus continue abençoando sua vida..visite o nosso blog tbm

www.jovensdocalvario.blogspot.com