terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A adoração que honra a Deus

Também gosto de escrever. Ainda estou engatinhando na arte da escrita, mas usarei este Blog para compartilhar alguns textos que escrevo. Então irei começar falando um pouco sobre adoração e da sua importância na vida dos filhos de Deus. Dê a sua opinião, comente...


O verdadeiro adorador tem sentimentos corretos a respeito de Deus. Contemplar a beleza do Senhor é uma constante na vida do adorador autêntico. Ele não se contenta em viver imerso no submundo da “liturgia fria” e do formalismo hipócrita. O adorador que agrada a Deus contempla e se prostra ante o trono da graça, maravilhado com o amor e perdão oferecido através de Cristo, no Calvário. John Piper resumiu bem quando escreveu o seguinte: “Onde os sentimentos por Deus estiverem mortos, a adoração está morta.”

O verdadeiro adorador sabe quem é o seu Deus e porque O adora. Deus é plenamente adorado quando nossos conceitos a respeito d’Ele partem de uma compreensão profundamente arraigada no conhecimento das Escrituras. O nosso objetivo como adoradores deve ser adorar a Deus como Ele é apresentado, com todos os Seus atributos, levando em conta todos os Seus poderosos feitos e toda a Sua Glória. Importa que O adoremos em verdade, e a verdade sobre Deus só pode ser encontrada quando o próprio Deus a revela. Para isso temos diante de nós a Bíblia, o livro que revela Deus como Ele verdadeiramente é. Somente através da revelação de Deus sobre Si mesmo teremos condições de adorá-Lo sem afrontar a Sua santidade.

O verdadeiro adorador se alegra em Deus. Mas não se trata aqui daquela alegria distorcida que algumas vezes toma conta de nós, quando é o “eu” que busca ser glorificado. Não! Estamos tratando aqui da alegria que se firma em Deus, não no ser humano pecador. A alegria no Senhor é a nossa força. Deleitar-se no Senhor, agradar-se n’Ele e desfrutar de Sua presença são anelos do verdadeiro adorador. Adorar a Deus sem alegrar-se n’Ele também é uma afronta. Cada instante de adoração precisa ser preenchido da alegria que vem do alto, transbordando em nosso coração a plena certeza que Deus aceita e recebe como aroma suave este ato de adoração.


Para pensar:
-O verdadeiro adorador não se contenta em viver imerso no submundo da “liturgia fria” e do formalismo hipócrita.
-Importa que O adoremos em verdade, e a verdade sobre Deus só pode ser encontrada quando o próprio Deus a revela.
-Adorar a Deus sem alegrar-se n’Ele é uma afronta.

Nenhum comentário: