quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Que abordagem de salvação utilizar?

Resposta: A ABORDAGEM QUE A BÍBLIA APRESENTA!
Qualquer outra será tida como falsa. Somente através dos méritos de Jesus no Calvário, que reconciliou o homem com Deus, podemos ter a salvação a partir de agora. Vejam este breve comentário de Eugene Peterson, que deixa claro o espírito inventivo que há no coração do homem!

"Qualquer abordagem à salvação que não se transforme mais cedo ou mais tarde em adoração — e quanto mais cedo, melhor — distorce e reduz a salvação a um conceito, um programa ou uma técnica que podemos dominar e, portanto, controlar. Mas é evidente que, se podemos realizá-la, ou pelo menos administrá-la, ela deixa de ser salvação. Damos as costas para Deus e montamos as próprias consultorias de salvação.

Para encobrir as banalidades dos projetos de salvação que promovemos, tentamos usar propagandas glamorosas ou competir intensamente com as empresas rivais. Em sua maior parte, esses projetos conseguem apenas distrair os clientes, pois, se os produtos de salvação que anunciamos com tanta sofisticação forem examinados de perto, ficará evidente que não passam de imitações baratas. Não é fácil lidar com Deus em sua obra abrangente de salvação, por isso procuramos alguma coisa menor."

"A salvação significa Deus fazendo por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. É obra de Deus, que não podemos equiparar, rivalizar ou imitar. Ela vem de Deus e, portanto, a experiência e a resposta à salvação também dizem respeito a Deus."


Nenhum comentário: