quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ser perfeito, por Andrew Murray

Andrew Murray nasceu na África do Sul, em 9 de maio de 1828, experimentou a conversão aos 16 anos e morreu em 1917.
Seu pai era pastor vinculado à Igreja Presbiteriana da Escócia, que, por sua vez, mantinha estreita relação com a Igreja Reformada da Holanda, o que foi importante para impressionar Murray com o fervoroso espírito cristão holandês.
Ele escreveu um livro em português com o título: "Sê perfeito", onde trata do desejo de andar em obediência que o crente precisa manter constantemente em seu coração. Extraí este parte do texto original, sem alterações. Vale a pena ler este livro na íntegra!

"Perfeito serás para com o Senhor teu Deus"
(Deuteronômio 18:13).

Ser perfeito perante Deus não é chamado e privi­légio apenas de um homem como Abraão, mas é igualmente o dever de todos os seus filhos. Esse mandamento foi dado a todo o Israel, para que cada homem do povo de Deus pudesse receber e obedecer: "Perfeito serás para com o Senhor teu Deus." Isso diz respeito a cada filho do Senhor; ninguém que se professe crente pode evitá-lo, rejeitar obedecê-lo, sem por em perigo a sua salvação. Não se trata de um mandamento como: "Não matarás," ou "Não furta­rás," referindo-se a uma limitada esfera de nossa vi­da, mas é um princípio que permanece enraizado em toda a verdade bíblica. Se o nosso serviço a Deus tiver de ser aceitável, não pode ser prestado com um coração dividido, mas com um coração inteiramente dedicado e perfeito.

O principal obstáculo no caminho da obediência a esse mandamento, é o nosso falso conceito do que é religião cristã. O homem foi criado simplesmente para viver para Deus, para mostrar a Sua glória, e para permitir que Deus demonstre completamente no seu viver toda a Sua imagem e bem-aventurança.

_____________________________________________________________

Que o Senhor Deus nos ajude, pela sua infinita misericórdia, a andar em obediência que traga glória ao Seu precioso Nome. Lembro-me das palavras de Jesus no Sermão do Monte, quando Ele disse: "Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai Celeste." Amém!

Nenhum comentário: