quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O amor ao próximo, por John Piper

O pastor John piper neste texto nos apresenta um breve ensino sobre a grandeza do amor ao próximo, que se torna evidente na vida de quem já foi alvo do grandioso amor de Deus. Então, vamos aprender juntos com Piper.

...
O que Jesus está ordenando no segundo mandamento – que amemos nosso próximo como a nós mesmos? Ele está mandando que nosso amor a nós mesmos, que agora descobriu sua realização no amor a Deus, seja a medida e o conteúdo do nosso amor ao próximo. Ou, colocando de outra forma, ele está mandando que nossa busca inata de nós mesmos, que agora foi redirecionada em busca de Deus, transborde e se expanda em direção ao nosso próximo. Por exemplo:

Se você anseia por ver mais da abundância e liberalidade no suprimento de comida, casa e vestimenta, procure mostrar a outros a grandeza dessa abundância divina pela generosidade que você encontrou nele. Deixe a realização do seu próprio amor a si mesmo no amor a Deus transbordar em amor ao próximo. Ou, melhor, procure fazer com que Deus, que é a realização do seu amor a si mesmo, transborde por meio de você e se torne a realização do amor do seu próximo a si mesmo.

Se você quer experimentar mais da compaixão de Deus no consolo que ele te dá quando você está triste, procure mostrar a outros mais da compaixão de Deus, pelo consolo que você lhes estende quando eles estão tristes.

Se você anela por saborear mais da sabedoria de Deus nos conselhos que te dá quando seus relacionamentos estão sob tensão, procure passar mais da sabedoria de Deus a outros nos re1acionamentos tensos deles.

Se você se compraz em ver a bondade de Deus em momentos relaxados de lazer, proporcione essa bondade a outros ajudando-os a ter lazer.

Se você quer ver mais da graça salvadora manifesta poderosamente em sua vida, estenda essa graça à vida dos outros que carecem de graça salvadora.

Se você se regozija nas riquezas da amizade pessoal de Deus em circunstâncias boas ou ruins, estenda essa amizade aos solitários, em qualquer circunstância.
...

Um comentário:

Daniel disse...

O amor anda tão rara ultimamente que muitos acabam não acreditando em sua existência, mas Deus pode fazer crescer em nós um amor inestinguivel, o Amor do próprio Deus.