quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Humildade e serviço, por Andrew Murray

Neste texto extraído do livro "Humildade: a beleza da santidade", o pastor Andrew Murray nos ensina sobre humildade e serviço, tendo Jesus como o supremo exemplo. Que possamos também ser alertados com estas palavras.
Se desejarem, podem fazer o download do livro em formato pdf no seguinte link:


"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva."

Que Deus nos permita crer que Jesus fala sério! Todos sabemos o que o caráter de um servo ou escravo fiel implica: devoção aos interesses do mestre, estudo cuidadoso e atento para agradá-lo, deleitar-se em sua honra e felicidade.

Há servos na terra nos quais essas disposições são vistas e para os quais o nome de servo nunca foi nada a não ser glória. Para quantos de nós não tem sido uma nova alegria na vida cristã saber que podemos nos entregar como servos, como escravos a Deus e descobrir que Seu serviço é nossa maior liberdade, a liberdade do pecado e do ego?

Precisamos agora aprender outra lição: que Jesus nos chama para ser servos uns dos outros e que, quando aceitamos isso de coração, esse serviço também será o mais abençoado de todos, uma nova e mais plena libertação também do pecado e do ego.
ANDREW MURRAY

Nenhum comentário: