quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sede santos, porque o vosso Deus é santo

A santificação é progressiva na vida do crente, ou seja, é de "glória em glória". A cada novo dia precisamos estar mais cônscios da importância de viver em santidade, para que Deus seja glorificado em nós. Neste pequeno texto de A. W. Pink notamos a santidade como um atributo de Deus, mas que precisa fazer parte da nossa caminhada também, rumo à perfeita varonilidade do Filho de Deus.



Visto que Deus é santo, devemos querer amoldar-nos a Ele. Seu mandamento é: “...sede santos, porque eu sou santo" (1 Pedro 1:16). Não somos obrigados a ser onipotentes ou oniscientes como Deus é, mas temos que ser santos, e isto em toda a nossa "... maneira de viver" (1 Pedro 1:15). "Esta é a maneira primordial de honrar a Deus. Glorificamos a Deus pelas atitudes de elevada admiração, pelas expressões eloqüentes, pelos pomposos serviços de adoração, mas não tanto como quando aspiramos a conversar com Ele com espírito livre de mácula, e a viver para Ele vivendo como Ele vive" (S. Charnock).

Então, como só Deus é a origem e a fonte da santidade, busquemos zelosamente d'EIe a santidade; seja a nossa oração diária no sentido de que Ele nos "... santifique em tudo ... "; e todo o nosso "espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 5:23).


A. W. Pink

Nenhum comentário: