quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A cruz no ministério de Jesus

Hernandes Dias Lopes é pastor presbiteriano e também escritor de vários livros. Nesta curta citação extraída do livro "As faces da espiritualidade", ele nos dá uma grande aula sobre o propósito essencial do ministério de Jesus Cristo. O Filho de Deus veio a este mundo com a missão de resgatar o homem do pecado, e somente através da cruz do Calvário este resgate seria possível.


"A cruz é o centro do ministério de Cristo. Ele veio ao mundo para morrer. A cruz não foi um acidente na vida de Jesus. Ele mesmo se entregou. Ele mesmo marchou para o Calvário, como um rei caminha para a coroação. A morte de Cristo não aconteceu simplesmente porque Judas o traiu por dinheiro, ou porque os principais sacerdotes o entregaram por inveja, nem mesmo porque Pilatos o sentenciou por covardia. Ele foi crucificado porque o Pai o entregou por amor. Ele morreu pelos nossos pecados. A sua morte sempre esteve nos propósitos inescrutáveis de Deus. O Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13.8). Todos os sacrifícios do Velho Testamento eram uma reafirmação da promessa de Jesus. Ele esvaziou-se de sua glória, fez-se servo para morrer a morte mais dolorosa, mais demorada e mais humilhante, a morte de cruz.

Jesus veio para morrer pelas suas ovelhas (João 10.11), pela sua igreja (Efésios 5.25). Ele não veio ao mundo simplesmente para ser um Mestre, para fazer milagres ou para mudar conceitos e valores morais. Ele veio para morrer pelos nossos pecados."
Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário: