terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O homem pode aproximar-se de Deus?

"Na vida de Cristo, Deus Se aproximou do homem;
na morte de Cristo, o homem pode aproximar-se de Deus."



É importante que o cristão tenha consciência da verdade implícita nesta frase e saiba discernir biblicamente todas as nuances envolvidas nesta afirmativa.

Sabemos, pelas Escrituras, que Deus resolveu resgatar o homem do pecado. Em todas as páginas bíblicas, de Gênesis a Apocalipse, observamos o plano de Deus revelado plenamente na pessoa de Jesus Cristo, no seu nascimento, morte, ressurreição e glória eterna. Temos que concordar que Jesus não foi um mártir, ou um grande político da sua época. Ele é o Filho de Deus, unigênito do Pai, que veio a este mundo com o propósito de ser a "ponte mediadora" entre Deus e os homens. Não há nenhum valor no Evangelho se o centro de toda a mensagem não estiver na pessoa de Cristo.

O Verbo Eterno viveu entre nós, habitou entre homens pecadores e mostrou a sua glória magnífica. Deus se fez carne para se aproximar do homem. Em sua vida Jesus cumpriu a missão que o Pai lhe confiara desde a eternidade, que era resgatar o homem da condenação do pecado.

Que bênção foi dada ao pecador! Ter acesso aos átrios de justiça, sem a necessidade de sacrifícios de animais. Ter acesso ao trono da graça sem passar pelo duro jugo da lei, pois quem erra num só item é culpado de todos os outros. Essa é a verdade mais gloriosa de todos os tempos.

Através da obra de Cristo, que chegou ao ápice na cruz do Calvário, o homem pode agora aproximar-se de Deus. O véu se rasgou e já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Que possamos nos prostrar em adoração diante do Rei da Glória todos os dias, gratos pela vida de Cristo e sua morte redentora em nosso favor.

Nenhum comentário: