quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Não precisamos pagar pedágio

Jesus Cristo disse em João 14:6: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.”


Em algumas rodovias do nosso país existem os famosos locais onde se cobra pedágio. Você que já viajou para São Paulo, ou para a Região Sul, com certeza já deve ter visto uma praça de pedágios, onde todos os veículos precisam parar e pagar uma taxa em dinheiro para trafegar naquela rodovia. O motorista só pode continuar a sua viagem se pagar o pedágio. Só assim o carro é liberado.

Muitos pensam que para ter a vida eterna é preciso também pagar o pedágio. As pessoas estão pagando um pedágio com valor altíssimo, não em dinheiro (R$), mas em esforços, em boas-obras, em caridade, em penitências, tentando de todas as formas possíveis conseguir a sua passagem para o céu. O pedágio que outros pagam é se apegando a uma religião, e acham que não precisam se preocupar com mais nada. Outros pagam o pedágio altíssimo da idolatria, adorando imagens que não podem salvar e se curvando diante de ídolos que têm boca mas não falam.

Mas quem pensa desta forma, está pensando errado. A Bíblia não nos ensina que o homem pode conquistar a sua salvação, simplesmente pagando o valor do pedágio. Não! Jesus Cristo disse que não há outro caminho a não ser através d’Ele. O único mediador entre Deus e os homens é Cristo. Cristo! Sem pedágio! Somente através de Cristo, sem nenhum acréscimo. O homem precisa entregar o seu viver nas mãos de Jesus Cristo, o filho do Deus Vivo, e assim terá comunhão com Ele eternamente.

Para o homem a salvação não custa nada, mas para Cristo custou o preço do seu sangue precioso. Sem a morte de Cristo o homem estaria sem esperança de vida eterna. Mas graças Deus, Cristo pagou este preço para que ninguém tente salvar a si mesmo pagando um pedágio sem valor eterno, que não leva ninguém ao céu.

Glórias sejam dadas somente ao Senhor que nos enviou o Redentor para pagar o preço do resgate que ninguém teria condições de pagar. Os pedágios que estão pagando para "conquistar" a salvação, nunca serão suficientes para saldar a dívida eterna do homem por causa do pecado. Em Cristo Jesus não precisamos nunca pagar pedágio para caminhar em direção ao lar celeste.


Nenhum comentário: