quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Um oração necessária

“Pai de glória, nós te louvamos porque, com teu poder, res­suscitaste teu Filho, Jesus, dentre os mortos, louvamos-te por­que a pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a pedra angular. Nós nos maravilhamos diante dessa tua obra majesto­sa. A morte não foi capaz de aprisionar teu Filho! Nosso últi­mo inimigo caiu diante de teu poder no momento em que Jesus triunfou sobre a morte e nos livrou do medo desse antigo inimi­go. E agora, ó Deus, concede-nos a graça de aproveitarmos as riquezas de tudo o que a ressurreição de Jesus significa. Toda autoridade pertence a ele no céu e na terra. Nenhum poder e nenhum inimigo podem prevalecer contra ele. Quando confia­mos nele, só recebemos coisas boas.

Portanto, Pai, temos os recursos para vencermos o medo, as preocu­pações, o desânimo e a tristeza. Concentra nossa atenção na suprema realidade do triunfo final de Cristo sobre a morte. Não permitas que esqueçamos ou deixemos de sentir a glória universal que concedeste a Jesus: um nome que está acima de todos os nomes. Que essa verdade seja posta em prática em nossa vida diária para que possamos ver todas as pessoas, se­jam elas importantes ou não, perante o Juiz ressurreto e triun­fante de todas as nações. Que possamos aceitar a misericórdia e o poder de Jesus, com coragem e arrependimento no cora­ção.

Pai, queremos que nossa vida demonstre a grandeza de teu Filho. Com teu poder, ajuda-nos a alcançar essa graça. Oramos em nome de Jesus. Amém.”

 

Extraído do Livro: UM HOMEM CHAMADO JESUS CRISTO, de John Piper

Nenhum comentário: