segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A fé que traz crescimento

A fé que nos impulsiona a crescer em maturidade na vida cristã é certamente um dom de Deus. O homem pecador não pode crescer em semelhança com o caráter de Cristo porque não tem capacitação espiritual para isso. Somente após o novo nascimento, que também é mediante a fé em Cristo Jesus, o homem passa a empreender um novo caminho em sua vida. Não digo que é um caminho fácil, pelo contrário, haverá inúmeras dificuldades, a luta contra o eu, contra o mundo e contra forças espirituais. Mas o crente que possui a fé salvadora necessariamente demonstrará crescimento em sua vida diária.


A fé que produz crescimento está fundamentada na certeza de que a Palavra de Deus é viva e eficaz. A Bíblia deve ser a regra de fé e de conduta de todo cristão. A partir do momento em que desprezamos o ensino bíblico, também não experimentaremos nenhum crescimento na vida cristã. O aprendizado das Escrituras nunca será um fardo para aqueles que foram salvos pela fé em Cristo, pois o maior prazer do cristão é viver sob a luz do Evangelho crescendo em santificação. Para isso, todos os recursos espirituais necessários estão disponíveis para o crente exercer a sua fé de modo digno do Evangelho de Cristo.
 
Portanto, a fé cristã é fundamental para trazer crescimento espiritual. Somente por meio da fé genuína na obra redentora de Cristo Jesus, o crente é suprido com a vitalidade para produzir frutos e viver para a glória de Deus.
 
 

Nenhum comentário: