segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O cuidado constante de Deus

Não dizem a eles mesmos: Temamos agora ao SENHOR, nosso Deus, que nos dá a seu tempo a chuva, a primeira e a última, que nos conserva as semanas determinadas da sega.

Jeremias 5:24

Alguém que está em coma espiritual deixa de perceber o cuidado de Deus e a Sua provisão

As Escrituras raramente usam a expressão "chove", mas em várias passagens lemos que Deus manda a chuva. (Mateus 5:45; Atos 14:17; Jó 28:26). Neste passagem bíblica no livro de Jeremias, lemos que Deus dá a seu tempo as chuvas para possibilitar alimento ao povo. Em Mt. 5:45, lemos que Ele faz vir a chuva sobre justos e injustos. A linguagem bíblica para expressar o cuidado de Deus é terna e afetuosa. Deus cuida dos seus filhos nos mínimos detalhes, mas alguém que está em coma espiritual deixa de perceber a ação provisional de Deus na vida. O coma espiritual impede a consciência do homem de atentar para o gracioso cuidado diário de Deus para com os seus. A provisão de Deus em nossas vidas é uma grande bênção que não pode passar despercebida dos nossos olhos, em cada novo amanhecer.

Temos visto a graça do Senhor sobre as nossas vidas desde a provisão maravilhosa da salvação em Cristo Jesus. Fomos salvos pelo sangue redentor, que foi providenciado pelo próprio Deus, como pagamento por nosso pecado. O cuidado constante de Deus não é mero acaso, é uma prova de sua imensa fidelidade para conosco, seus filhos. Mas ainda assim, muitos cristãos passam a viver sem gratidão no coração, por causa do pecado que endurece a consciência e leva ao coma espiritual. Então, surgem o descontentamento e a murmuração, mesmo diante de tantas demonstrações do cuidado do Senhor. Paulo adverte-nos a cultivarmos o contentamento (1 Tm. 6: 7,8), e ele mesmo foi uma prova viva que Deus tem interesse em cuidar dos seus servos.

Reconhecer a graça de Deus sendo manifestada no Seu cuidado é uma grande prova de temor. Devemos ter convicção de que o Senhor cuida de nós, e nos coloca sob as suas asas (Sl. 36:7), nos oferecendo o seu cuidado e provisão constantes. Que possamos reconhecer a cada dia que não estamos entregues à própria sorte, e que o nosso Deus tem um interesse especial em nos prover com suas bênçãos. E afirmo que não há nada melhor do que ter confiança que Deus está conosco e não nos desampara nem por um momento. Se Ele retirasse o seu cuidado de nós, estaríamos totalmente perdidos.


MARCOS AURÉLIO DE MELO

Um comentário:

André disse...

muito bonito e puro meu amigo.gostei.