segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Bíblia - um livro inspirado

Se a Bíblia foi escrita por homens, por que é considerada a Palavra de Deus? Quem faz esta pergunta geralmente está em dúvida sobre a origem da Bíblia, se ela veio de Deus, ou se originou na mente dos homens. As pessoas dizem que no papel cabe qualquer coisa, então muitos não acreditam que a Bíblia é um livro confiável porque os homens podem errar ao escrever suas ideias.

Mas a Bíblia nos diz que a sua origem é o próprio Deus. Em 2 Timóteo 3:16, lemos que toda Escritura é inspirada por Deus. A palavra que foi utilizada para a inspiração significa que Deus “respirou, soprou”. Em 2 Pedro 1:21, entendemos que cada escritor foi "influenciado" por Deus. Portanto, Deus utilizou cada um dos 40 autores da Bíblia, incluindo suas diversas origens culturais, personalidades e funções, para entregar Sua Palavra divina a toda a humanidade.

Além disso, é impossível que 40 pessoas diferentes, vivendo em lugares diferentes e em épocas diferentes, tivessem a mesma linha de raciocínio, se não fosse pela ação maravilhosa de Deus. Nós não encontramos nenhuma contradição nas Escrituras porque o autor é apenas uma pessoa: DEUS. Deus utilizou homens para registrar a Sua Palavra em forma escrita, para que todos possam conhecer as verdades que a Bíblia apresenta.

Muitos ataques já foram feitos à Bíblia, mas ela nunca deixou de ser um livro especial e verdadeiro. Deus é soberano e a Sua Palavra nunca será eliminada. Hoje a Bíblia está traduzida em várias línguas e muitos povos já conhecem o plano de Deus, porque a Palavra de Deus nunca volta vazia. E ninguém vai ter como alegar diante de Deus que nunca ouviu sobre a Sua Palavra. Portanto, temos uma grande responsabilidade ao anunciar a mensagem bíblica neste mundo porque a Bíblia não é um livro qualquer que perdeu o seu valor ao longo do tempo. A Bíblia é a Palavra de Deus, viva, santa e eficaz para iluminar o coração de muitos no caminho da salvação.

MARCOS AURÉLIO DE MELO

Nenhum comentário: