quarta-feira, 27 de maio de 2009

O evangelho deturpado

O evangelho que está sendo pregado nestes dias encontra-se muito deturpado em relação ao verdadeiro Evangelho apresentado por Jesus e cultivado pelos apóstolos no início da Igreja. Basta sintonizar alguns canais de televisão para constatarmos grandes aberrações sendo ditas por homens/mulheres movidos por seus próprios egos. Estamos vivenciando dias de grande apostasia, mensagens humanistas e pouca ênfase no puro Evangelho que emana das Escrituras. Encontrei a seguinte frase que resume bem a grande distância entre o ensino bíblico e as inverdades ditas no evangelicalismo centrado no homem e no seu bem-estar.

"Um Deus sem ira, levou um homem sem pecado, a um reino sem juízo, através de um cristo sem a cruz."

É ou não é a essência do descompromisso com a verdade da Palavra de Deus? Creio que sim, e desconfio que esta deturpação será cada vez mais crescente, tendo em vista a falta de empenho de muitos pregadores no estudo do Evangelho puro, simples e desafiador apresentado por Cristo.

Um comentário:

Anônimo disse...

é triste sabermos como o evangelho de Deus esta sendo pregado.varias e varias vezes vejo pessoas usando a palavra de Deus para seu proprio interesse material,como,Deus vai fazer,Deus vai lutar por voce,sendo que nós devemos fazer a nossa parte de cristão,que é se subemeter a palavra de Deus tendo o compromisso e a ciencia de saber que servir a cristo é coisa seria e que nao podemos colocar a enfase em nós mas sim em cristo nós esquecemos de saber qual éo proposito dee cristo e ficamos apenas em nossos proprios propositos,é triste saber que a cada dia o engocentrismo tem se infiltrado nas igrejas.