sábado, 30 de agosto de 2014

A mensagem de arrependimento

Evidentemente, desde o começo até ao fim do livro de Atos, o arrependimento era o apelo central da mensagem dos apóstolos. O arrependimento que eles pregavam não era apenas uma mudança de mente a respeito de quem era Jesus. Era um abandono do pecado (At. 3:26; At. 8:22) e um voltar-se ao Senhor Jesus Cristo (At. 20:21). Era o arrependimento que resulta em mudança de comportamento (At. 26:20). A mensagem apostólica não parecia em nada com o evangelho do não-senhorio que tem alcançado popularidade em nossos dias.

Fico profundamente preocupado quando vejo o que está acontecendo na igreja hoje. O cristianismo bíblico perdeu sua voz. A igreja está pregando um evangelho idealizado para confortar, e não para confrontar pecadores. As igrejas têm recorrido a divertimento e entretenimento para tentar conquistar o mundo. Esses métodos podem atrair multidões por um tempo, mas não são os métodos de Deus e, portanto, estão destinados ao fracasso. Enquanto isso acontece, a igreja está sendo infiltrada e corrompida por crentes professos que nunca se arrependeram, nunca se converteram de seus pecados e, portanto, nunca abraçaram, realmente, a Cristo como Senhor ou Salvador.

Devemos retornar à mensagem que Deus nos chamou a pregar. Precisamos confrontar o pecado e chamar os pecadores ao arrependimento — a uma interrupção radical do amor ao pecado e a buscarem a misericórdia do Senhor. Devemos mostrar Cristo como Salvador e Senhor, como aquele que livra seu povo da punição e do poder do pecado. Afinal, esse é o evangelho que Ele nos chamou a proclamar.

John Macarthur, no livro O Evangelho segundo os apóstolos.

Nenhum comentário: