sexta-feira, 26 de abril de 2013

Navegue, mas não naufrague



COMO SE PREVENIR CONTRA A 
ESCRAVIDÃO DA IMPUREZA NA INTERNET?

Pastor Jenuan Lira

1. Instale em você o antivírus divino: A Palavra de Deus

Não existe nada melhor para nos proteger do engano do pecado do que a Palavra de Deus. Por ela podemos “ guardar puro nosso caminho” (Sl. 119:9). A Palavra de Deus é a lâmpada que lança luz nos nossos caminhos (Sl. 119:105). Ela é a Espada do Espírito, a arma de ataque contra as astutas ciladas do inimigo (Ef. 6). A Palavra de Deus é que nos faz limpos e nos santifica (Jo. 17:17).
Com tem sido sua relação com a Bíblia? Quanto tempo você dedica a ler, meditar, estudar e memorizar as Escrituras? Qual a proporção de tempo entre a Bíblia e a Internet?

2. Mantenha-se linkado com o céu: Oração

Deus tem nos dado o privilégio de desfrutar de comunhão real, não virtual, com Ele. Pv. 15:8 diz que a oração do justo é o contentamento de Deus. Lembremos que o uso das armas que Deus nos dá para lutar na batalha espiritual só faz efeito adequado se forem usadas com “toda oração e súplica ” (Ef. 6:18).
Desenvolva amizade com Deus por meio da oração e você terá sucesso em lutar contra a impureza da internet.

3. Desenvolva interatividade com o Espírito Santo

Deus é santo e tem nos chamado à santidade. O problema é que muitos têm um conceito errado sobre a santidade, escondendo-se numa idéia apática de dependência de Deus.
É fato que o Espírito Santo é responsável por produzir o maravilhoso fruto de Gl. 5:22 ss., mas ao mesmo tempo somos ordenados a andar no Espírito. Paulo diz que não devemos oferecer os membros do nosso corpo ao pecado (Rm. 6:13). Nesse caso, fica óbvio que Deus coloca sobre nós a responsabilidade de sermos ativos em evitar o pecado, em limpar o terreno para que o Espírito produza Seu fruto.

4. Ponha um firewall nos seus olhos

Faça um compromisso de que não deixará seus olhos se fixarem naquilo que é contaminado (Jó 31:1-12). Lembre-se que os olhos são as lâmpadas do corpo (Mt. 6:22-23). 

5. Conecte-se com a Igreja de Cristo 

Satanás ataca melhor aqueles que estão isolados. Na Igreja temos companheirismo, exortação, compartilhamento, prestação de contas, oportunidade  para crescer. A igreja não é descartável, mas é um instrumento divino para nossa santidade.


Extraído de sermão pregado na Conferência Falando ao Coração
Link para o Sermão

Nenhum comentário: