sábado, 15 de dezembro de 2012

Doce e amarga providência



Compartilho hoje alguns trechos do livro Doce e Amarga Providência, do pastor John Piper, que apresenta uma bela exposição sobre a soberania divina na história de Rute. Vale a pena ler este livro publicado pela Editora Hagnos. Você pode ler o uma amostra do livro neste link: http://www.hagnos.com.br/imgextras/doce_e_amarga_cap-1.pdf


"Não é consolo ou esperança dizer-lhes que Deus não está no controle de tudo. Dar a Satanás o controle decisivo, ou atribuir a dor ao acaso, não é verdadeiro, não ajuda. Quando o mundo está desmoronando, precisamos da segurança de que Deus reina sobre tudo."

...

"Pode ser difícil aceitar isso quando a dor é muito grande, mas seria bem pior se porventura Deus fosse fraco e incapaz de impedir o vento que sopra ou o voo de uma bala."

...

"Quando decidimos que Deus está contra nós, geralmente exageramos nossa falta de esperança. Tornamo-nos tão amargos que não enxergamos os raios de luz que surgem de trás das nuvens."

...

"Temos aqui um retrato da mulher ideal de Deus — e mais tarde veremos mais de suas qualidades. Fé em Deus que enxerga além dos amargos reveses do presente. Liberdade em relação às seguranças e aos confortos do mundo. Coragem para se aventurar no desconhecido e estranho. Compromisso radical aos relacionamentos designados por Deus."

...

"Não apenas Deus governa todos os afazeres dos homens; e não apenas sua providência às vezes é dura, mas também em todas as suas obras os seus propósitos são para o bem e a maior felicidade de seu povo."

Nenhum comentário: