sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fora da vontade de Deus

O crente que está enfrentando provações está fora da vontade de Deus? O tipo de pregação que ganhou força em anos recentes insiste na ideia de que um crente que está passando por provações está fora da vontade de Deus. Mas será que encontramos algum respaldo na Bíblia para esta ideia? Os líderes de muitos movimentos evangélicos dizem que as ovelhas do bom Pastor não passam por dificuldades, e se estão passando é porque estão fora da vontade de Deus. Vamos discorrer um pouco sobre este assunto segundo a ótica bíblica.
Jesus Cristo mesmo afirmou que neste mundo seus discípulos teriam aflições, que o discipulado não seria fácil e que muitas perseguições iriam surgir. Mas o cristianismo fácil que tem enganado muitas pessoas hoje afirma o justamente o contrário. Não podemos pregar um Evangelho que Cristo não nos ensinou, pois é dever de cada cristão ser zeloso para com as Escrituras.
Com este tipo de ensino é fácil lotar as igrejas, mas com certeza não tem nada de bíblico. Mas de acordo com o ensino da Palavra de Deus, o crente vai passar por provações para que a sua fé seja amadurecida e testada. Ou seja, o ensino das Escrituras é que faz parte da vontade de Deus para o crente o amadurecimento em meio às dificuldades que a vida neste mundo traz. A maturidade na vida do cristão é percebida no modo como ele reage no meio das situações difíceis que ele enfrentar.
Vamos pensar por um pouco na vida de Paulo. Este servo de Deus procurou durante toda a sua vida exercer com fidelidade o ministério que recebeu de Cristo: proclamar o Evangelho aos gentios. Mas o apóstolo Paulo tinha uma dificuldade que o atormentava muito e rogou a Deus por três vezes para ficar livre desta aflição. Ele estava fora da vontade de Deus porque enfrentava esta provação diariamente em sua vida? De jeito nenhum! Ele recebeu a seguinte resposta do Senhor: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Isto significa que é meio às lutas e dificuldades que surge a oportunidade de sermos aperfeiçoados pelo poder de Deus. Então, meus irmãos, as provações que nos afligem servem para moldar o nosso caráter e mostram que a vontade de Deus está sendo feito em nossa vida.
Lutas e provas são certas na vida. Portanto, não estranhe passar por dificuldades, mesmo sendo um filho de Deus. E não duvide que Deus deseja ensiná-lo em meio às provações. Nós podemos confiar que Deus tem um santo propósito ao nos levar pelo vale onde muitas lágrimas são derramadas.
Então, quando você ouvir alguém dizer que as dificuldades e lutas no seu dia a dia mostram que você está fora da vontade de Deus, mostre justamente o contrário. E tenha um coração grato ao Senhor, porque por meio das provas você pode conhecer mais a Cristo e amadurecer a sua fé, experimentando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.



MARCOS AURÉLIO DE MELO

MEDITAÇÃO PARA O PROGRAMA DE RÁDIO

Nenhum comentário: