quinta-feira, 14 de abril de 2011

O novo nascimento

Recentemente participei de um concurso de frases no Twitter promovido pelo ótimo site VOLTEMOS AO EVANGELHO. As frases deveriam tratar sobre o novo nascimento envolvendo a verdade bíblica sobre este tema tão presente nas Escrituras. Sendo assim, resolvi postar também aqui no Blog as frases que enviei.


"Se você nasceu de novo precisa entender que sua nova vida é resultado de um plano traçado na mente de Deus e não de sua própria vontade."

"Para que haja deleite na graça divina revelada em Cristo o homem deve ser regenerado, e assim acolherá a mensagem do Evangelho."

"O novo nascimento é condição sine qua non para que o homem desfrute da paz perfeita e adore a Deus em Espírito e em verdade."

"Nossa real condição sem o novo nascimento não nos permite comungar com Deus, por isso precisamos nascer de novo pelo Seu poder."

"Não há nada tão glorioso do que a livre ação do Pai em regenerar um homem morto em seus delitos e pecados, fazendo-o enxergar a luz."

"Sem o novo nascimento não haveria capacitação espiritual para vencer o 'eu' , e assim permaneceríamos rendidos à escravidão do pecado."

"Como uma criança recém-nascida, tal é o homem que foi regenerado por Cristo: ele necessita do genuíno leite espiritual para progredir."

"Nascer de novo é reviver para uma viva esperança ao lado de Cristo e o começo da jornada em direção à maturidade espiritual."

"O novo nascimento não é uma experiência mística que retira a lucidez. É uma obra divina que resulta em um coração disposto a obedecer."



MARCOS AURÉLIO DE MELO

Nenhum comentário: