quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Médico dos médicos

O que a Bíblia nos diz sobre alguém que afirma que só vai ser crente (ou evangélico) se antes parar de beber, parar de fumar ou de ir a algumas festas? Será que encontramos apoio nas Escrituras para este tipo de pensamento? Muitas pessoas pensam que só podem tornar-se crentes se primeiro consertarem suas vidas, deixando de praticar certos hábitos ou de freqüentar alguns locais.

“Eu só vou me tornar crente se antes eu parar de beber, fumar, e praticar certos hábitos.” Mas será que esta ideia que muitos defendem é bíblica? Vamos começar pensando numa pessoa que está bastante doente – com uma enfermidade mortal como um câncer. Ela sabe da gravidade do seu problema e que precisa procurar urgentemente um médico. Mas digamos que esta pessoa resolve agir desta forma: “eu só vou procurar um médico, quando eu estiver completamente curada.” Então, ela procura por seus próprios esforços se livrar de desta doença perigosa, tentando se livrar de alguns sintomas da doença, sem se importar em procurar um médico competente. Com certeza você concorda comigo que esta atitude é totalmente sem fundamento. Esta pessoa está se esforçando em vão, porque somente um médico capacitado pode oferecer o tratamento certo para a doença desta pessoa.

A pessoa que pensa que só vai seguir a Cristo quando deixar de fumar, beber ou deixar de praticar uma lista de pecados, está mostrando que seus esforços valem muito mais do que a orientação de Cristo por meio de Sua Palavra. Este tipo de atitude revela o orgulho que há no coração do homem, que pensa em mudar a sua própria vida antes de se render aos pés de Cristo. Mas eu quero afirmar a você que isto é totalmente impossível. Não há como amadurecer em santidade sem o auxílio do Espírito Santo, que só habita em alguém que é verdadeiramente convertido por Deus.

A Bíblia nos diz em Isaías 64:6 que as obras de justiça praticadas pelo homem sem Cristo são consideradas trapos de imundícia – ou seja, não tem valor nenhum diante de Deus. Em Romanos 3:23 diz que todos são pecadores diante de Deus e estão longe de agradar a Deus do seu próprio jeito, melhorando isto ou aquilo nas suas vidas. O homem precisa descer do seu trono e se humilhar diante de Deus, reconhecendo que o sangue derramado por Jesus Cristo é o único pagamento aceitável pelo nosso pecado. Ele veio para nos resgatar e nos oferecer vida em abundância. Ao depender de Cristo e confiar n’Ele, você vai começar a agir de acordo com a Palavra de Deus, e muitas mudanças será observadas em sua vida porque agora você tem o auxílio de Jesus Cristo.

Então, é um erro fatal pensar que somente depois de ficar curado de sua doença deverá procurar um médico. Da mesma maneira, é um erro fatal procurar seguir a Cristo só depois que ficar livre de seus pecados. Eu garanto a você que é impossível se livrar do pecado totalmente, sem se submeter ao senhorio de Cristo sobre a sua vida. Reflita seriamente sobre esta verdade e procure urgentemente o Médico dos médicos.



MARCOS AURÉLIO DE MELO
MEDITAÇÃO BÍBLICA
PROGRAMA VIVA COM CRISTO

Nenhum comentário: