terça-feira, 14 de julho de 2009

Um lembrete sobre adoração

Muitas vezes, a minha presença perante o Rei do universo não passa de um ato religioso e hipócrita. Ultimamente tenho refletido sobre a adoração verdadeira, o culto genuíno. Por que eu vou à igreja? Creio que o culto cristão na minha vida é um dos campos de batalha mais disputados. Teria medo de saber quantas vezes eu realmente adorei a Deus nos cultos da igreja! Olhando para mim mesmo, descubro que muitas vezes minha presença na igreja foi muito mais um ato de religiosidade, de tradição, rito, e legalismo do que adoração verdadeira.

Creio que há muitas razões por trás disso. Realmente é uma batalha! A verdadeira adoração é trabalho . . . é DAR . . . Não é um pic-nique! Há tantos obstáculos para superar, há tantos conceitos errados de "culto" e de Deus em nossas cabeças! A mornidão, a indiferença espiritual, a apatia, a tradição, são inimigos do culto verdadeiro. Mas gostaria de sugerir que o problema principal no nosso culto é que não conhecemos o nosso Deus! As nossas mentes estão tão preocupadas com nosso "eu"; focalizamos tanto em "receber uma benção"; somos tão descuidados no preparo para o culto; fazemos tanto barulho sem substância; olhamos tanto para as pessoas ao nosso redor; desligamos as nossas mentes com tanta facilidade; caímos na rotina. Perdemos de vista o por que da nossa adoração, e mais importante, o quem da nossa adoração. O problema é que temos um relacionamento errado com Deus!


Pr. Davi Merkh
Extraído do site: Palavra e Família


Nenhum comentário: