sábado, 11 de abril de 2009

Refletindo sobre a páscoa


“A morte e a ressurreição de Cristo são os acontecimentos da história em que a glória de Cristo brilha com mais intensidade.”
John Piper


Muitas pessoas nesta semana estão refletindo sobre os acontecimentos que marcaram os últimos dias de Cristo em Jerusalém. Naquela cidade, há mais de 2000 anos atrás, também era época da páscoa. Jesus foi levado à morte de cruz, mas disse que no terceiro dia ele ressuscitaria e realmente aconteceu este fato mais importante de toda a história num domingo, o primeiro dia da semana. Maria Madalena e outras mulheres foram ao túmulo logo cedo, mas não encontraram Jesus ali. O túmulo estava vazio, apenas os lençóis dentro do túmulo. Um anjo apareceu às mulheres e disse que Jesus tinha ressuscitado, como as Escrituras anunciavam.

A páscoa daquele ano foi marcante, porque Jesus foi morto como o Cordeiro de Deus para providenciar a salvação ao pecador. Sem a morte e a ressurreição de Jesus, o homem nunca teria condições de ter livre comunhão com Deus, por causa do pecado. Sem a morte e a ressurreição de Jesus, todos os homens estariam condenados a viver eternamente separados de Deus.

Devemos ser eternamente gratos a Deus por seu filho Jesus Cristo, que foi sacrificado na cruz do Calvário para conquistar a vitória sobre o pecado e sobre todo o mal. Naquela cruz sangrenta, Jesus ofereceu de uma vez por todas o sacrifício agradável a Deus em favor de pecadores. Em cada um dos crentes salvos por Jesus, deve existir uma enorme gratidão a Deus porque já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo. A Bíblia afirma que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus.

Que a verdade sobre a páscoa não fique sem sentido no seu coração. Não há nada mais importante do que entender que Jesus foi sacrificado como Cordeiro de Deus. A mensagem clara do Evangelho é simples: Cristo morreu em favor de pecadores, para que o pecador arrependido tenha comunhão eterna com Deus.


Marcos Aurélio de
Melo

Nenhum comentário: