segunda-feira, 31 de maio de 2010

Não está tudo bem

Por que será que o homem sem Cristo insiste em afirmar que está tudo bem com sua vida?

Antes de começar a responder esta pergunta eu gostaria de explicar que o homem sem Cristo é todo aquele que rejeita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. O homem sem Cristo é aquele que prefere viver sem se submeter às Suas ordens e não se preocupa em seguir os princípios estabelecidos na Palavra de Deus.

A Bíblia afirma que a situação do homem sem Cristo não é nada boa. Muito pelo contrário. Em Efésios 2:1, Paulo escreve que todo aquele que está sem Cristo na sua vida, na verdade está morto em seus delitos e pecados. Ou seja, enquanto as pessoas afirmam que está tudo bem com sua vida, a Bíblia afirma que o homem está morto espiritualmente. O homem sem Cristo pode achar que está numa situação muito boa, mas não está. A morte espiritual afetou a todos os homens desde quando o pecado entrou no mundo por meio de Adão. Quem está morto espiritualmente busca satisfazer os seus desejos pecaminosos, e não se importa em viver mergulhado em práticas que desagradam a Deus.

Além disso, em Efésios 2:12, nós lemos que o homem sem Cristo também está completamente sem esperança. Isto significa que a vida de uma pessoa sem Cristo se concentra apenas no dia de hoje e não tem como enxergar além deste mundo. Suas esperanças são totalmente inúteis porque se baseiam em coisas passageiras. Então, nenhuma pessoa pode se orgulhar de que está tudo bem, se esta pessoa está sem Cristo. Na verdade quem está sem Cristo está morto espiritualmente e sem nenhuma esperança real.

Mas o homem sem Cristo insiste em afirmar que está tudo bem com sua vida por causa da rebeldia e o orgulho em seu próprio coração. A Bíblia nos mostra que a rebeldia já nasce no coração do homem, como conseqüência do pecado. O orgulho é uma grave afronta a Deus porque coloca o homem na posição de dono da verdade, quando está totalmente enganado. A rebeldia e o orgulho estão muito relacionados entre si. As pessoas pensam que podem viver muito bem sem ter que estar em submissão à autoridade de Cristo e sua Palavra.

Então, eu gostaria de concluir com mais um questionamento: você acha que sua vida vai muito bem, obrigado? Se acha que está tudo bem, você está sendo dominado pela rebeldia e orgulho do coração. Busque ainda hoje se humilhar diante do Senhor, para que você não viva sem Cristo. Triste coisa é viver sem Cristo e morrer sem Ele.


MARCOS AURELIO DE MELO
BREVE MEDITAÇÃO PARA O PROGRAMA DE RÁDIO

Nenhum comentário: