quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Faltas ocultas

“Quem há que possa discernir as próprias faltas?
Absolve-me das que me são ocultas.”

(Salmo 19:12)

Neste texto o salmista Davi escancara a sua própria pecaminosidade. E ele acerta em cheio. Um pecador não tem capacidade para discernir todos os pecados que comete pois o pecado possui embutido um fator ludibriador. O nosso coração pecaminoso é extremamente enganoso e pode nos transmitir o sinal de que tudo está bem. Este coração pode mascarar a realidade de nossa real condição diante de Deus quando, por exemplo, fazemos algum benefício em prol do Reino do Senhor. Ficamos empolgados com os feitos realizados, mas esquecemos que há pecado oculto em nosso coração que Deus enxerga muito bem, pois Ele sonda o nosso interior e vê se há caminhos maus em nosso viver.
Precisamos orar como o salmista e viver diante do Senhor com temor constante pois o nosso ego pode facilmente "pregar peças" em nossas consciências, que acabam ficando cauterizadas e insensíveis perante as exortações da Palavra de Deus.

“Ah, Senhor, livra-me de uma vida fantasiosa, pois sei que Tu conheces perfeitamente o meu ser e sabe que não sou de fato o que Tu queres que eu seja. Ajuda-me neste caminhar, reconhecendo que nenhum pecado passa despercebido ante a Tua presença.

Em Nome do Teu Filho, Amém!”

Nenhum comentário: