quinta-feira, 16 de maio de 2013

No princípio

“No princípio, criou Deus os céus e a terra.”

A fé na Palavra de Deus é a única prevenção verdadeira para não cairmos no erro. Crer no relato de Gênesis 1:1 nos livra dos grandes erros da filosofia humana. Os seguintes erros têm escravizado milhões, mas em apenas um versículo a Palavra de Deus contradiz todos eles:

A. Ateísmo - Gênesis 1:1 afirma a existência de Deus.

B. Agnosticismo - Os agnósticos afirmam que ninguém pode saber se Deus existe. Gênesis 1:1 assume que todo homem por natureza sabe que Deus existe.

C. Politeísmo - A maior parte da humanidade acredita em muitos deuses. Gênesis 1:1 fala de um só Deus.

D. Panteísmo - Esta filosofia afirma que Deus e o universo são um. A maioria das religiões orientais são baseadas em tais conceitos. Gênesis 1:1 ensina que Deus é separado e transcende o universo. Ele é um Deus pessoal, e não apenas uma força universal.

E. Materialismo - Esta filosofia afirma que a matéria é eterna. Evolucionistas verdadeiros são materialistas. Gênesis 1:1 declara que a matéria teve um começo no tempo.

F. Dualismo - Os dualistas ensinam que o universo foi criado e é controlado por duas forças opostas: uma boa e a outra má. Gênesis 1:1 ensina que existe um Deus, vivo e verdadeiro, que evidentemente é supremo.

Estes e uma multidão de outros “ismos” são destruídos por uma simples declaração de Deus. O homem sem a revelação inspirada das Escrituras é como um navio sem bússola, perdido em conceitos e pressupostos equivocados.

Texto adaptado

Nenhum comentário: