quarta-feira, 23 de maio de 2012

Penetrado pela Palavra

Sabemos que a Palavra de Deus é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. As verdades bíblicas, quando levadas à sério, são qual navalhas afiadas que penetram o coração do homem,  fazendo-o adotar uma postura diferente em seu viver. Estou relendo o livro de John Piper "Penetrado pela Palavra", que traz algumas meditações instigantes. Ao longo da minha leitura, vou aproveitar este espaço para compartilhar com vocês alguns trechos que chamarem a minha atenção.

...

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo. 17:3). Se queremos a vida eterna por ela significar outra coisa, e não o regozijo em Deus, não teremos essa vida. Enganamos a nós mesmos dizendo que somos cristãos, se usamos o glorioso evangelho de Cristo para buscar o que amamos mais do que buscamos o próprio Cristo. As “boas-novas” não se comprovarão como boas para qualquer pessoa que não tenha a Deus como seu principal bem.

...

O amor de Deus por nós não se revela principalmente em que Ele nos valoriza, e sim em que Ele nos dá a capacidade de nos regozijarmos em apreciá-Lo para sempre. Se centralizamos e focalizamos o amor de Deus em nosso valor, estamos nos afastando do que é mais precioso, ou seja, Ele mesmo.

...

O amor de Jesus O impeliu a orar e a morrer por nós, não para que o nosso valor se tornasse central, e sim para que a glória dEle se tornasse central e pudéssemos vê-la e desfrutá-la por toda a eternidade.

...

Nenhum comentário: