terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vitória nas lutas


“Vem com Josué lutar em Jericó
Suba os montes devagar
Teu Senhor vai guerrear”


A letra do antigo corinho é bem conhecida. O texto bíblico nos mostra que Josué seguiu a ordem divina de rodear a cidade por 7 dias consecutivos. Fica evidente que a vitória não teria sido possível sem a boa mão do Senhor sobre o Seu povo eleito. As muralhas de Jericó ruíram sob o poder de Deus, sem o qual eu você lutaremos batalhas vãs e perderemos para o maior inimigo: nós mesmos. Não podemos guerrear fiados em nossas próprias forças. Dependência constante do Senhor é a mola propulsora das vitórias reais em nosso viver. Ele é o nosso escudo, o nosso alto refúgio, em quem podemos depositar todos os nossos medos e temores, pois Ele de fato tem cuidado por nós.

Obviamente depender de Deus não deve nos levar à indolência ou apatia espiritual. Temos o Senhor em nosso favor, mas somos orientados na Bíblia por meio dos imperativos e ordens diretas para avançarmos com fé. Somos orientados a desenvolver a nossa salvação, não no sentido de aperfeiçoá-la, mas no sentido de expandir o nosso desejo de santificação e progresso na vida cristã.

Que possamos desistir de lutar com nossas próprias armas, que se baseiam em estratégias humanas falíveis. Temos parâmetros que as Escrituras nos mostram para que sejamos crentes vitoriosos contra a carne, contra este mundo e contra o inimigo de nossas almas. É imprescindível que nos dobremos ante a autoridade da Palavra de Deus que nos orienta como agir em meio às dificuldades e batalhas que enfrentaremos na breve jornada nesta terra. Deus não nos prometeu dias fáceis, mas prometeu ser o nosso Supremo Pastor que nos conduzirá por vales e campinas ao lar celestial. 



Marcos A. Melo

Nenhum comentário: