sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Seis perguntas que mudarão radicalmente o seu casamento

A vida é agitada. A próxima estação da vida poderia ser menos corrida, menos estressante do que esta em que estamos. Mas a vida não parece ficar menos agitada com o passar do tempo. Pelo contrário, a carga sempre aumenta.

É bem fácil passar os dias, semanas e meses sem conectar-se intencionalmente com seu marido ou mulher. Vocês vivem na mesa casa, mas param de compartilhar a vida juntos. É gradual, incremental. E acontece com os melhores casamentos.

O que poderia ajudar seu casamento a ser mais focado em relacionamento e menos em negócios? É fácil conhecer a agenda do seu cônjuge e não se importar com o que se passa no coração dele. Estas seis perguntas vão recalibrar o seu casamento.

1. Como posso servi-lo nesta semana?
Se você deseja capturar o coração de seu cônjuge, faça esta pergunta no Domingo à noite. É fácil focar em nossa própria lista de pendências. Nós temos planos, temos prazos e obrigações. Mas nós iniciamos um novo nível de intimidade em nosso casamento quando perguntamos ao cônjuge como podemos colocar as necessidades dele acima das nossas.

2. O que tem deixado você estressado ou ansioso?
Há uma pergunta que comunica mais cuidado e preocupação do que esta? Quando você pergunta desta forma, você está convidando o seu cônjuge para ficar vulnerável diante você. E também comunica para ele: "Você não está sozinho. Eu estou com você."

3. Qual é a coisa mais importante que você precisa realizar nesta semana?
Expectativas não declaradas são expectativas não satisfeitas. A maioria dos conflitos que experimentamos no casamento derivam de expectativas não satisfeitas. Se você sabe o que seu cônjuge precisa realizar numa determinada semana, você pode ser um aliado dele no processo.

4. O que nós podemos fazer para estarmos mais perto de Deus nesta semana?
A ocupação excessiva é frequentemente o maior obstáculo à intimidade com Deus. Quando minha vida está muito atarefada, a primeira coisa que abro mão é o tempo com Deus. É triste, mas é verdade. À medida que o marido e mulher crescem em intimidade com Deus, eles crescem em intimidade um com o outro. Talvez estas conexões espirituais não estão sendo feitas porque vocês não fazem esta pergunta.

5. O que iremos fazer em nossa próxima noite romântica?
Se você não planeja uma noite romântica então provavelmente você nunca terá uma. Fazer esta pergunta ajuda a sermos intencionais sobre priorizar o relacionamento.

6. Como posso orar por você?
Nossas orações são as conversas mais íntimas que temos. Nós compartilhamos particularidades de nosso coração com Deus que não compartilhamos com ninguém mais. Quando convidamos nosso cônjuge para fazer parte de nossas vidas, nós aumentamos exponencialmente o nível de intimidade do relacionamento.


Tradução livre com adaptações.

Nenhum comentário: