terça-feira, 21 de agosto de 2012

VIGOR ESPIRITUAL

TEXTO: Josué 14: 6-15

Para conservar o vigor espiritual, o cristão deve ter plena convicção a respeito das promessas feitas por Deus.


“Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o Senhor, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.” (Josué 14:12)

Para encarar mais este desafio, Calebe não estava confiando na sua habilidade de guerreiro ou nos seus músculos. Ele confiava somente nas promessas que o Senhor tinha feito e por isso não ficou desanimado para enfrentar os gigantes da região montanhosa. Calebe era um homem de fibra que repousava seguramente no que Deus disse. Por isso, ele é um exemplo de vigor espiritual.

Como cristãos, precisamos depositar firme esperança nas promessas divinas. Deus não é homem para mentir, e justamente por isso todas as Suas promessas são confiáveis. Por ser imutável e perfeito Deus não faz promessas que depois são anuladas. As Escrituras são a fonte inesgotável de promessas feitas pelo Senhor, que alimentam a nossa alma e nos fazem ter vida plena e cheia de alegria.

Uma promessa grandiosa feita por Jesus deve nos motivar a viver de modo digno do evangelho todos os dias. Esta promessa está em João 14: 1-3. Jesus prometeu que virá nos receber de volta, Ele virá buscar a sua noiva, a Igreja. Isto é glorioso! Outra promessa bíblica que enche o nosso coração de ânimo: nas dificuldades da vida a graça de Deus nos suprirá abundantemente. Paulo entendeu isto quando ouviu do Senhor: “A minha graça te basta” (2 Cor. 12:9).

Muitas vezes o desânimo toma conta de nossas vidas porque não enxergamos a preciosidade das promessas maravilhosas feitas por Deus. Quais são as promessas bíblicas que enchem o seu coração de ânimo? Você tem alicerçado sua vida nas promessas que Deus fez? Meu irmão, que sua vida seja marcada pela convicção a respeito do que Deus prometeu em Sua santa Palavra.


MARCOS AURÉLIO DE MELO
MEDITAÇÃO BÍBLICA NO LIVRO DE JOSUÉ

Nenhum comentário: