domingo, 30 de outubro de 2011

Servindo com base na Graça


Imagine como seria a seguinte situação; você chega para o seu patrão, depois de uma entrevista de emprego e diz assim: “Olha, eu vou trabalhar na sua empresa, vou servi-lo, mas tem uma coisa: tem que ser do meu jeito. E no final do mês o meu salário tem que estar garantido." Com certeza, você seria rapidamente demitido daquela função.

Ninguém pode servir a Deus do próprio jeito, porque o próprio conceito de serviço de acordo com a Bíblia já envolve submissão e total reverência diante de Deus. Ele é digno de ser servido e adorado, mas se alguém quer servir a Deus do seu próprio modo, na verdade não está disposto a servi-lo de maneira nenhuma.

Quem prefere servir a Deus do seu próprio jeito talvez sem perceber esteja servido a um deus imaginário, um deus defeituoso, que não é o Deus da Bíblia. Mas é bom lembrar que esse deus imaginário que muitos servem do seu próprio jeito, não é confiável. Outros vão mais além, e dizem que “o que importa é o que o meu coração está sentido – o importante é que amo a Deus do meu jeito e isto é suficiente.” Na prática, quem insiste em servir a Deus do seu próprio modo, termina servindo a si mesmo, pois Deus não recebe nenhuma glória neste tipo de serviço. E quem confia no seu coração, não aprendeu que o coração é enganoso e cria falsas ilusões de um deus que não é o Deus das Escrituras.

O verdadeiro Deus é um ser pessoal, e Ele possui vontade própria, seus métodos e valores. Quem está interessado em servir a Deus precisa conhecer com precisão a maneira como Ele estabeleceu. A Bíblia nos apresenta que o padrão para o serviço a Deus é com base na graça, e não com base no mérito ou nas boas obras que alguém pratica. Muitas pessoas se esforçam e lutam para mostrar que são caridosas e que cumprem as regras da sua religião, porque pensam que o seu jeito de servir a Deus está certo. Outras pessoas querem servir a Deus do seu jeito porque ainda não entenderam quem é o Deus das Escrituras com seus perfeitos atributos. Mas preste atenção: Se o nosso serviço a Deus não está firmado na verdade da Sua Palavra e na graça demonstrada na cruz de Cristo, todo o nosso serviço é vão.

Somente a graça de Deus demonstrada em Cristo Jesus nos liberta para um serviço verdadeiro. Teremos prazer em servir a Deus quando compreendemos a profundidade da maravilhosa graça que a cruz revela. Concluindo: se você está se esforçando para servir a Deus do seu próprio jeito e já suou a camisa carregando fardos pesados, é hora de ouvir o que Cristo no diz em Mateus 11:28-30: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."


MARCOS AURÉLIO DE MELO

MEDITAÇÃO PARA PROGRAMA VIVA COM CRISTO


Um comentário:

edna disse...

Edna disse...

Este Deus maravilhoso e tremendo só quer que nós o conhecemos como Ele é, e como Ele quer que sejamos.

Muito bom seu comentario, ta no meu coração, vou meditar mais, e tirar proveito do mesmo.

paz no seu coração.