quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Das trevas para a luz


"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz." (Mateus 4:16)

O homem sem Cristo vive em total escuridão. Ele está em trevas e precisa conhecer o Evangelho para que possa habitar na luz. Em 1 Pedro 2:9, lemos que o povo de Deus foi chamado das trevas para a maravilhosa luz por intermédio de Cristo Jesus. Em Atos 26:18, lemos que o apóstolo Paulo foi enviado como ministro do Evangelho aos gentios "para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz."

O problema é que o homem natural não consegue discernir a gravidade de sua triste situação. Ele caminha trôpego nas trevas, mas isto lhe parece normal. Ele não consegue enxergar os perigos que cercam a sua alma porque está voltado para satisfazer os seus desejos imediatos. Então, a vida prossegue em negra escuridão.

Somente a luz do Evangelho de Cristo pode fazer a diferença na vida de alguém. As filosofias de nossa época, o progresso na educação, o cultivo da auto-estima, nada disso é eficaz para tirar o homem das trevas em que vive. A solução é a mensagem transformadora do Evangelho, pois Cristo é a luz do mundo.

Que todos nós, salvos pelo Cordeiro, sejamos impelidos a propagar a verdadeira luz neste mundo. Que sejamos faróis a mostrar às pessoas que vivem nas trevas a beleza do Evangelho puro e simples que resplandeceu em nossos corações.


MARCOS AURÉLIO DE MELO

Nenhum comentário: